Depois que Alberto me pediu em casamento no nascer do sol em Cap de Creus, ver o sol nascer é uma rotina muito especial pra gente. Normalmente, pegamos a estrada e dormimos no carro pertinho de onde a gente quer acordar pra ver o sol. Definitivamente não é a melhor noite das nossas vidas, mas vale à pena a aventura.
O Parc Natural del Montgrí, las Illes Medes i el Baix Ter não era uma opção na nossa lista de escapada de final de semana, mas quando paramos numa lojinha local para comprar uma lanterna, uma vendedora nos recomendou a visita. Queria que ela visse esse post pra saber o quão agradecida sou por essa dica.
Acordamos domingo de manhã no estacionamento público do monte do Castell del Montgrí (vermais aqui) e em 12 minutos de carro chegamos à reserva natural: uma zona de praia e vegetação típica de rio quando desemboca no mar (o rio Ter), cheia de pássaros.
E que lindo foi ver o sol nascer por entre as pedras das Ilhas Medes, um dos nasceres de sol mais lindos que eu já vivi na vida! Para aqueles que não sabem, aqui na costa mediterrânea o sol nasce no mar (ao contrário do Brasil) e se põe na montanha. O cenário era tão perfeito que eu não duvidei em dar o meu primeiro banho de mar de 2021, mesmo com o frio de 12º.
Eu sei que às vezes é difícil vencer o sono e acordar quando ainda é noite, mas se eu puder te dar um conselho, vai ver o nascer do sol das Ilhas Medes!!
Comentários
Postar um comentário