Pôr do Sol no Castell de Montgrí

Finalmente as medidas de prevenção do COVID flexibilizaram por aqui, e a gente pôde pegar o carro e fugir deste lugar, baby! Até ontem, estávamos permitidos sair da cidade de Barcelona, mas a partir de hoje já podemos sair da Catalunya! EBA! Já sinto o cheirinho de minhas futuras viagens de avião.

Nossa escapada de final de semana teve um objetivo muito claro: Alberto queria fazer fotos do alto de uma montanha. 

A gente é bem chegado numas rotas de senderismo, e pra quem não sabe, aqui tem muitas opções. Quem escolheu o destino foi o próprio boy: “Castell de Montgrí”, e eu topei subir o morro com ele em pleno pôr-do-sol. A descida foi no escuro a base de lanterna. Mas olha, eu recomendo.

O Castell de Montgrí é um castelo que começou a ser construído em 1294, mas a obra nunca foi finalizada. Conta com muros de 13 metros de altura, umas vistas es-pe-ta-cu-la-res desde as suas quatro torres, e o melhor de tudo: é grátis! A subida também é bem tranquila (cerca de 40 minutos andando), mas o acesso é complicado para crianças pequenas ou pessoas com problemas no joelho, por causa das pedras. Lá em cima é possível ver a Cosa Brava e o Empordà.

Fomos de carro seguindo as indicações do GPS, mas para quem quiser se arriscar e ir de trem, a estação que mais perto está é a de Figueres. Depois é preciso pegar um ônibus até a estação de Torroella de Montgrí.


Comentários