Chegou o grande dia: o dia que "o dono" levou minha bicicletinha da Decathlon...
Pra quem acha que Barcelona é uma cidade segura, está corretíssimo. Não é porque levaram minha bicicleta que eu tô em perigo (eu vim da Bahia, meu amor!). Poréééém, tem uns ladrões de bicicleta rondando os bairros, em busca de umas rodas, guidons... ou da bicicleta inteira pra vender pelo wallapop.
Segundo notícias da internet, um 26% dos ciclistas já foi roubado pelo menos uma vez na vida. Assím que... eu virei estatística! Na verdade, meu cunhado, que foi ele que estava usando minha bike. Aanyway, pra que você não entre nesta porcentagem, aí vão algumas dicas pra que não te roubem também:
1. Colocar o cadeado (ou mais de um).
Essa funciona, mas mais ou menos, porque a maioria da população utiliza o cadeado, mas também leva consigo o assento, ou a correia, ou uma roda... eu já vi de tudo. Também já fiquei de sabendo de un ladrões que vão preparados pra quebrar o cadeado, que esse povo é esperto.
2. Vigilar sempre.
Essa é uma dica bem merda, porque se você tiver que trabalhar, não dá pra ser babá de bicicleta. Mas, se você usar sua bici pra ir ali no bar, ou na padaria, dá pra ficar dando uma olhadinha de tanto em tanto.
3. Não estacionar a bicicleta na rua.
É um absurdo. Dizem que em Londres não teria problema, mas em Barcelona sim. Por exemplo, se você tiver um lugar dentro do trabalho onde possa deixar a bicicleta, melhor. Ou pode pagar um valor extra para alugar uma garagem, ou um trastero. Pra ter bicileta, você vai ter que se adaptar.
4. Vá de bicing.
Pra quem não sabe, Bicing é um serviço de bicicletas urbanas onde você paga uma taxa anual e utiliza as bicicletas dos pontos Bicing da cidade, que são mais de 400. A taxa varia entre 35€ e 50€ anual, e tem bici normal e elétrica no pacote. Eu uso.
Comentários
Postar um comentário