Tudo o que você não pode deixar de ver no Barrio Gótico de Barcelona!


O Gótico é o bairro mais antigo de Barcelona e o nosso centro histórico, porque realmente, carrega toda a história da cidade, desde a época dos romanos.

No coração do bairro gótico está a Catedral de Barcelona, mas basta se perder um pouco pelas suas ruelas para encontrar outros importantes pontos turísticos, como o mural do beijo, el Pont del Bispe, o Museu de História de Barcelona, a Basílica de Santa María del Pi, as muralhas romanas e muito mais.

Querem ver mais? Então continua a leitura que eu vou te contar tudo o que você não pode deixar de ver no Barrio Gótico de Barcelona na sua viagem!

IMPORTANTE! Eu particularmente recomendo a visita nos domingos: é o meu dia favorito no Gótico. As famílias se reúnem no centro para dançar a Sardana (baile típico daqui) e os artistas de rua se distribuem por todas as ruas para dar vida ao local.

# O QUE VER NO BAIRRO GÓTICO DE BARCELONA?


1. CATEDRAL DE BARCELONA
A Catedral de Barcelona é um dos monumentos mais reconhecidos de Barcelona. Sua construção começou no século XIII, sobre uma catedral romana. É também conhecida como a Catedral de Santa Eulália, em homenagem à uma das padroeiras de Barcelona.

# Quanto custa entrar na Catedral de Barcelona?

Tickets para a Catedral de Barcelona aquí!
  • 9€ - Visita à Catedral (inclui audioguia)
  • 15€ - Visita à Catedral + Museu Diocesà (inclui audioguia)
DICA DE OURO: Se quiserem apreciar a Catedral desde outro ângulo, eu adoro levar os turistas que vem visitar Barcelona à terraça do Hotel Cólon, no 7º andar. Pelo preço de um refrigerante, você pode disfrutar de um bom momento com vistas privilegiadas por um preço baixo. 


2. MURAL “EL MÓN NEIX EN CADA BESADA”
Pertinho da Catedral de Barcelona, na praça Isidre Nonell, você encontrará um mural- mosaico muito romântico chamado “El món neix em cada besada” (O mundo nasce em cada beijo). Ele foi realizado em 2014 com fotografias que inspiram a Liberdade, e enquanto de longe parece um casal se beijando, de pertinho você verá uma série de fotografias selecionadas pelo El Periódico de Catalunya e pelo fotógrafo Joan Fontcuberta.

3. CARRER DEL BISBE
El Carrer del Bisbe é um dos pontos principais do Bairro Gótico devido a uma famosa ponte que une a Generalitat de Catalunya e o Palacio espiscopal de Barcelona – uma representação da união do poder político e o poder religioso.

Quando passar debaixo da ponte, não deixem de olhar pra cima e ver a caveira atravessada por um punhal. Dizem que se vocë atravessa a ponte de costas para a caveira, pode pedir um desejo. 


4. PLAÇA DE SANT JAUME
La Plaça Sant Jaume é uma praça muito característica por ser uma das mais antigas da cidade e onde se encontra o Ayuntamiento e a Generalitat de Catalunya. Na fachada da Generalitat se encontra a figura de Sant Jordi, um personagem muito celebrado na Catalunya no dia 23 de Abril.

5. PLAÇA REIAL
Os edifícios da Plaza del Rey formavam o Palácio onde se alojava os reis de Barcelona, os Condes de Barcelona e os reis de Aragón. Era também onde se produziam as execuções públicas. O Palácio alberga o Museu de História de Barcelona.

6.PLAÇA FELIP NERI
A Plaça Felip Neri é uma dos principais ícones da história de Barcelona, já que foi centro de um episódio trágico da Guerra Civil Espanhola. A praça sofreu um bombardeio franquista e o acidente acabou por matar a 42 pessoas (a maioria crianças) e nas paredes da igreja ainda se podem ver os estilhaços e marcas do evento.

Gostou das dicas? Pois não esquece de comentar e compartilhar com aquela amiga viajante que está louca pra conhecer Barcelona! E se quiser informação em tempo real, estou sempre nos Stories do Instagram, pronta para interagir e tirar todas suas dúvidas!

Comentários